Arquitetos: Como Usar As Mídias Sociais Para Atrair Clientes De Decoração

Arquitetos: Como Usar As Mídias Sociais Para Atrair Clientes De Decoração


Ganhar novos clientes é um desafio para quem é um profissional autônomo ou liberal. Para os arquitetos, não é diferente. Alcançar admiradores e transformá-los em clientes deve fazer parte do dia-a-dia profissional e, para isso, é necessária uma boa estratégia de comunicação.

 

Atualmente, investir em canais de mídia off line - como televisão, rádio ou jornal - é muito caro. Em contrapartida a isso, a mídia online - Facebook, Instagram e Google, por exemplo - é extremamente acessível, e apresenta uma taxa de retorno muito interessante.

 

No presente artigo, a Celmar trará dicas para que você, nosso parceiro arquiteto, consiga fechar negócios e contratos utilizando as estratégias digitais. Está preparado?

 

Qual mídia social utilizar?

Com certeza, sua vida é muito corrida. Entre reuniões e projetos, não deve sobrar muito tempo para mexer nas mídias sociais, não é assim?

 

Esse pensamento só existe porque o tempo gasto nas mídias sociais é encarado como perda de tempo, ao invés de um investimento. Sim, o tempo gasto com mídias sociais pode representar aumento do seu faturamento.

 

Mas, para isso, você precisa aproveitar com qualidade seu tempo, escolhendo as mídias sociais corretas e otimizando o uso delas. Para tal, você pode fazer uma pesquisa com seus atuais e antigos clientes, para identificar em quais redes eles são mais ativos.

 

Você deve prezar pela qualidade, portanto, escolha apenas uma ou duas, no máximo, e dedique sua energia nelas.

 

Por que investir em mídia?

Após escolher sua mídia de atuação, você precisará crescer. E, para tal, existem dois caminhos essenciais: conteúdo e anúncios. Sobre conteúdo, falaremos mais para frente. Já sobre anúncio, falaremos agora:

 

Talvez você se questione: por que investir em anúncios? Não dá para crescer de graça? A resposta é: não, não dá para crescer de graça (infelizmente).

 

Sabe por quê?

 

Porque as redes sociais não entregam seu conteúdo para as pessoas, sem que você pague para isso. Existe algo nas redes sociais chamado de alcance orgânico que, como o nome sugere, é a quantidade de pessoas que são alcançadas gratuitamente por suas publicações.

 

O alcance orgânico, geralmente, é de 3 a 5% do seu total de seguidores. Muito pouco, não é? Exatamente por isso é preciso investir em mídia paga, só assim você alcançará novos potenciais clientes.

 

Quanto investir em mídia online?

Diante disso, a pergunta que fica é: quanto investir? A resposta é muito simples: quanto mais tiver, melhor.

 

Apesar disso, com um investimento de R$ 10 por dia, você já consegue começar a fazer alguma coisa.

 

Como começar do zero?

Mas, a melhor maneira de começar do zero, é investir na qualidade do seu conteúdo. Conteúdo é tudo aquilo que você entregará para seu cliente nas mídias sociais.

 

O objetivo do conteúdo não é apenas vender mas, na verdade, gerar valor para seu público. Ou seja, não adianta fazer postagens ofertando seu produto, sem antes gerar alguma conexão com seu potencial cliente.

 

Dê dicas, exiba seu dia-a-dia, mostre seu rosto, faça lives… sempre tendo em mente: será que meu público vai gostar disso, ou vai achar chato?

 

Respondendo essa pergunta, facilmente a qualidade do seu conteúdo será superior a 90% dos outros profissionais que estão nas mídias sociais e, consequentemente, você atrairá muito mais clientes.

 

O caminho, portanto, para você conseguir novos clientes online, é anúncio e conteúdo. Comece a fazer isso, e veja o número de interessados em seus serviços crescerem.

 

Compartilhe este texto com outros colegas arquitetos :)





Posts Relacionados


Conheça mais sobre nós - Quem Somos
Quem Somos
Com inicio em 1950, a Celmar é hoje uma referência entre as mais importantes indústrias do setor moveleiro. A qualidade dos seus produtos está associada a matéria-prima utilizada e a alta tecnologia dos equipamentos nacionais e importados, que resultam em produtos de ótimo acabamento e qualidade.

Ler mais

Receba notícias

Fique por dentro

Inscreva-se em nossa Newsletters




Estamos no Facebook!





Celmar
Desde 1950 realizando sonhos, a Celmar Móveis oferece a qualidade que você deseja com 5 anos de garantia, faça parte de nossa história e tradição.
- Celmar Móveis
Copyright © 2020 Todos os direitos reservados.